18 de junho de 2013

Qual seu tipo de pisada?

Olá gente, desculpem meu sumiço, mas fim de semestre é uma correria e agora tenho umas funções a mais no meu trabalho, junta essas coisas e eu fico devendo posts para vocês.
Conversando com uma amiga sobre possíveis posts ela me deu uma sugestão, falar sobre pisada. É um tema bem interessante principalmente para quem pratica algum esporte relacionado a corrida.

Existem três tipos de pisadas:


Pronada
Tende-se a pisar com a parte mais interna do pé. A pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão. A pronação é um problema de hipermobilidade.

Normal
O peso é colocado primeiro sobre a lateral externa do calcanhar e, em seguida, sobre o dedão. O contato com o solo inicia do lado externo do calcanhar e, então, ocorre uma rotação moderada para dentro, terminando a passada no centro da planta do pé.

Supinada
Pisa-se principalmente, com a borda externa do pé. A pisada inicia no calcanhar do lado externo e se mantém o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho. O pé supinado é, em geral, muito rígido.

Achei um infográfico da zoom bem legal que ensinar a descobrirmos qual a nossa pisada e qual o melhor tênis. Como a imagem não ficou boa quando coloquei, para vocês verem melhor é só clicar aqui.


Espero que tenham gostado das dicas de hoje. 

Beijos.




0 Comments:

Postar um comentário